Você sabe o que fazer na hora de fechar um contrato de compra e venda?

  |   Blog

modelo-de-contrato-de-vendaCom a economia aquecida muita gente tem aproveitado grandes oportunidades de negócio,  seja a compra de um restaurante, automóvel, terreno, ou imóvel.

 

Nessa dinâmica todo mundo compra e todo mundo vende, alguns podem fazer bons negócios e outros péssimos negócios, ou aqueles que fizeram bons negócios podem ter vários problemas no contrato de compra e venda e não no objeto adquirido. Falando de contrato de compra e venda de imóveis, devemos ter em mãos um bom contrato a fim de assegurar uma operação objetiva e segura para não ter dor de cabeça, o que deve conter um  contrato.

O papel do advogado é fundamental  na hora de elaborar um contrato de compra e venda, uma pessoa atualizada com as questões que envolvam a matéria ali exposta.

Um problema muito comum é que existem muitos contratos obscuros, com leituras ambíguas, com lacunas e artigos da lei que muitas vezes não fazem parte do negócio. Na maioria das vezes elaborados por pessoas que não são da área e sim por imobiliárias que só pensam no lucro da venda e não dando tal importância para as partes.

Um contrato de compra e venda deve ser bem elaborado, ter cláusulas claras e não gerar dúvidas, e ainda precisa estar de acordo para ambas às partes, pois nem todo imóvel é igual.

No contrato deve constar todos os dados pessoais, tanto do vendedor quanto do comprador bem como suas qualificações.

Deve constar a descrição do imóvel que precisa ser idêntica à que aparece na matrícula do imóvel perante o Cartório de Registro, o valor correto da venda, forma de pagamento com suas respectivas datas se for pagamento parcelado, o nome do banco, se será por meio de depósito, transferência ou outro meio de pagamento.

 

Na ANM existem profissionais altamente capacitados para te ajudar com todas as dúvidas na hora de fazer um contrato, não hesite em nos procurar e tenha a certeza de estar fazendo um ótimo negócio.

Agende uma consulta gratuita.