Notícias - PAGE 2 - ANM - Associação Nacional dos Mutuários

Entrevista com Marcio Americo - analista financeiro e Marcelo Augusto Luz Presidente - ANM

 |  Notícias

Jornal diario dia 24 de maio de 2015.

IMG 4657

Justiça suspende ações Sobre Habitação

 |  Notícias

justica-suspende-acoes-sobre-habitacao-2Superior Tribunal de Justiça - Suspende processos sobre o sistema financeiro da habitação até tomar uma decisão final que possa guiar todos os casos. Desde ontem, praticamente todas as ações que estão correndo na justiça referentes ao SFH (Sistema Financeiro da Habitação) estão suspensas.

Isso porque o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu aplicar a lei dos recursos repetitivos. "Essa lei permite que se pegue um ou mais processos como amostra de tantos outros que tramitam nos tribunais do país para que uma decisão valha para todos", disse o ministro do STJ Luís Felipe Salomão, autor da decisão no tribunal. Segundo ele, o julgamento final sobre esse processo "amostra" deverá sair em até 30 dias.

 

Até anteontem, só no STJ, foram julgados ou ainda aguardam decisão 41.408 processos referentes ao SFH.

Supremo

 |  Notícias

Ações que entram no Supremo determinam o prazo de solução dos processos. 

ANM consegue decisão inédita na justiça

 |  Notícias

A ANM, por meio do seu departamento jurídico, conseguiu uma decisão inédita na Justiça Federal, que SUSPENDEU a consolidação de propriedade por parte do banco, de um associado com mais de 5 parcelas em atraso do imóvel. LUTE PELOS SEU DIREITOS, NÃO PERCA O SEU IMÓVEL, PROCURE A ANM 11 - 31593108 - Consulta Gratuita.